Jane Dipika Garrett, de 22 anos, tornou-se a primeira concorrente plus size no Miss Universo. Apesar de não ter vencido a competição, a Miss Nepal definitivamente ganhou os corações dos telespectadores.
+ Em vídeo comovente, piloto de avião homenageia uma comissária de bordo muito especial: sua mãe
+ Tiktoker viraliza com técnica inusitada para ajudar pessoas que têm medo de voar
Jane ganhou o título de Miss Nepal no início deste ano, antes de representar seu país no concurso Miss Universo no Gimnasio Nacional José Adolfo Pineda em El Salvador, no dia 18 de novembro.
Vídeos mostrando a modelo nepalesa subindo ao palco em El Salvador geraram chuvas de elogios nas redes sociais. “Finalmente, representatividade de mulheres plus size no Miss Universo! Vá, Jane! Torcendo por você”, disse um usuário do X (Twitter).
“Jane Dipika Garrett, você quebrou barreiras”, afirmou outro. “Muitas mulheres ao redor do mundo se veem em você”, ressaltou um terceiro internauta. “Feliz em ver a Miss Nepal no concurso Miss Universo, que é dominado por mulheres magras”, comentou mais um.
Jane usa sua plataforma para defender a positividade corporal, a saúde hormonal, especialmente a síndrome dos ovários policísticos (SOP) e a saúde mental.
“Há alguns anos eu era uma pessoa muito insegura e com autoestima muito baixa. Agora, eu me amo e isso é um sucesso para mim”, disse Jane à Hola Magazine.
A coroa de Miss Universo 2023 foi conquistada pela Miss Nicarágua, Sheynnis Palacios, de 23 anos, que se tornou a primeira mulher da Nicarágua a ganhar o prestigioso título.